AmbiFalco - Educação Ambiental com Aves de Rapina

Inauguração da exposição "Naturezas de Sintra em risco"


No dia 18 de Novembro estivemos na inauguração da exposição de ilustração científica "Naturezas de Sintra em risco" da autoria de Fernando Correia .

Fernando Correia, biólogo e mestre em Ecologia Animal pela FCTUC, especializou-se em Ilustração Científica e Design de Comunicação e foi pioneiro na reintrodução da Ilustração Científica como disciplina integrada no plano curricular do ensino superior moderno, em Portugal. Com um curriculum fabuloso, possui mais de 115 obras publicadas nos mais variados órgãos de comunicação, nacionais e internacionais, nomeadamente ilustrações de aves de rapina.


A Ambifalco agradece à C.M.Sintra o convite para estar presente na inauguração desta magnífica exposição de Ilustração Científica, e gostaria de convidar todos aqueles que queiram conhecer  a obra de Fernando Correia e algumas espécies da fauna e flora concelhias, a visitar a exposição "Naturezas de Sintra em risco" patente na Casa da Cultura de Mira-Sintra até dia 11 de Dezembro.

Segredos da noite com mochos e coruja

No próximo dia 12 de Novembro a Ambifalco realiza o Workshop I | Biologia e conservação das aves de rapina nocturnas em Portugal, no CIAPS.

A realização do workshop está condicionada ao mínimo de 12 inscrições.

Inscreva-se até dia 8 de Novembro...

Dia 10 de Dezembro vamos estar no Alto do Moinho

A nossa coruja do mato já tem nome...

De entre as muitas sugestões para o nome da nossa coruja, a Ambifalco escolheu 4 nomes: Sally, Dory, Popas e Minie, que estiveram a votação durante a última semana de Outubro, na Página Oficial da Ambifalco no Facebook.

E o nome escolhido para a nossa coruja foi... POPAS!!!
Para conhecer a Popas clique aqui.

Obrigado a todos os que de alguma forma participaram neste desafio!

Aves de Rapina vão às Escolas - Ambifalco

A Ambifalco vai à Escola - uma actividade de educação ambiental com aves de rapina, com a duração de 2h00m (para todos os níveis de educação e ensino)...

Ver notícia completa no Portal das Escolas (31/10/2011)
.